Edição 13 – Case eSPap Portugal

 

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Bem vindo.

Este é o ano de Portugal, a economia vai bem, a gestão se organizando e o país parece ter encontrado seu caminho na Europa. Nesta edição vamos conhecer o eSPap , o Centro de Serviços Partilhados do governo de Portugal, o qual foi estabelecido como parte de uma reforma mais ampla do PREMAC (Redesenho Organizacional na Administração Pública Portuguesa) para a redução e racionalização da despesa pública, bem como, melhoria da competitividade para Administração Pública.

No ensaio desta edição vamos passar por um breve entendimento da transparência e gestão por governos em todo o mundo e como o Serviços Partilhados têm sido uma ferramenta importante na construção e definição de pilares de sustentabilidade, governança, economia, eficiência e qualidade de serviços aos cidadãos.

Obrigado pela atenção e viva Portugal.

Carlos Magalhães

Editor responsável da Revista Digital XMagazine

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Welcome.

This is the year of Portugal, the economy is going well, management is organizing and the country seems to have found its way in Europe. In this issue, we will learn about eSPap, the Shared Services Center of the Government of Portugal, which was established as part of a broader reform of PREMAC (Organizational Redesign in Portuguese Public Administration) to reduce and rationalize public spending, Improvement of competitiveness for Public Administration.

In this edition’s essay we will go through a brief understanding of transparency and management by governments around the world and how Shared Services have been an important tool in the construction and definition of sustainability pillars, governance, economy, efficiency and quality of services to citizens .

Thank you for your attention and long live Portugal.

Carlos Magalhães

Editorial Director of Digital XMagazine

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