Edição 17 – Case RioPrevidência

XMAGAZINE_17_02

 

Bem vindos.

A gestão de relacionamento com o cliente pode ser desafiadora em qualquer tamanho ou modelo operacional de um Serviços Compartilhados. Isso porque muitos fatores estão envolvidos, como os recursos humanos, tecnologia qualidade, expectativas de prazos, capacidades de entrega e acordos de serviços. A Central de Atendimento pode ser o primeiro nível de acesso ao CSC, então, percepção de qualidade e melhoria da gestão pode significar a capacidade do CSC atender bem e de resolver problemas, ou seja, melhorar a eficiência e satisfação do atendimento ao cliente o CASE do RIOPREVIDÊNCIA demonstra claramente a união de vontade, responsabilidade e uma boa gestão podem gerar resultados extraordinários na gestão pública.

Correndo o risco de falar o óbvio e arrumar mais alguns críticos, mas como caldo de galinha e uma boa recomendação não fazem mal a ninguém, nesta edição vamos falar sobre a qualidade (ou falta) de atendimento ao cliente e como a imagem de nossa organização se deteriora com uso de técnicas, tecnologias ou estratégias mal definidas.

E é com grande alegria e satisfação que apresento a vocês a 2ª edição do Livro Serviços Compartilhados, revisada, atualizada e estendida, após uma breve indisponibilidade por sua total demanda de tiragem. Como na primeira edição, o livro não só provoca uma reflexão sobre as potencialidades, os desafios e os efeitos do uso da gestão em ambientes de Serviços Compartilhados como também apresenta agora o impacto da inserção de tecnologias emergentes em nossa constante busca por eficiência.

Desejo as informações lhes sejam úteis, sucesso a todos.

Carlos Magalhães

Editor responsável da Revista Digital XMagazine

Para ler esta edição da revista por completo, clique aqui.