Edição 01 – Case Clariant

xmagazine_01_bannerinterno

 

Porque ser Excelente?

Novos tempos. Estamos no século 21. Somos protagonistas e testemunhas de transformações cada vez mais surpreendentes. Vivemos um mundo veloz, aberto, conectado, colaborativo.

Nossa realidade é reinventada a cada dia, a cada momento, a cada pensamento. Mudam as ideias, os padrões, os comportamentos. Em meio a estas transformações, mudam também as exigências dos consumidores, os desafios das empresas e, por consequência, as demandas dos executivos e gestores empresariais. Nessa perspectiva é preciso, portanto, estabelecer uma comunicação em sintonia com o mundo atual e com ideias contemporâneas. Uma comunicação que amplie o conhecimento, que desenvolva habilidades pessoais, propicie reflexão e o oriente na trajetória profissional. Uma nova proposta que aborde temas relevantes esteja próxima das empresas e seja voltada para a prática, facilitando o relacionamento entre pessoas e empresas.

É a partir desse contexto que nasce a XMagazine, um centro de divulgação e colaboração de informações, ideias e experiência de gestão que tem o propósito de olhar, pensar e fazer diferente, trazendo uma nova perspectiva para as pessoas que buscam uma transformação, potencializando suas competências para enfrentar os desafios deste novo mundo.

A proposta da XMagazine é, trimestralmente, abordar os mais recentes e importantes avanços do pensamento administrativo, além de melhores práticas, estudos de caso e perfis de liderança, serão traduzidos em artigos de consagrados gestores e pensadores. Uma proposta que busca enriquecer, ampliar a experiência de aprendizagem através da exploração de ideias práticas aos leitores e não teorias acadêmicas ou noções abstratas de management.

Criamos a XMagazine para ajudar profissionais de gestão a gerenciarem suas empresas da melhor maneira possível, buscando excelência operacional e melhoria contínua de suas atividades e resultados. Nós buscaremos oferecer realmente o que é útil às pessoas que estão no dia-a-dia dentro das organizações. Um modelo editorial que vai além da transmissão de conteúdo, transforma o participante em protagonista da experiência, inspira descobertas e provoca reflexões.

Esperamos formar uma rede colaborativa aberta, que capta e integra conhecimento. Esta rede é direcionada para profissionais, professores, empresários, executivos e, principalmente, você, que quer desenvolver seus potenciais e buscar excelência em sua vida.

 

Carlos Magalhães

Editor responsável da Revista Digital XMagazine

 

Para ler esta edição da revista por completo, clique aqui.